1 de agosto de 2022

Banco Mercantil do Brasil anuncia Bruno Simão como novo vice-presidente de Clientes e Crescimento da instituição

  Autor: Inpress Porter Novelli

O executivo, ex-BCG, também estará à frente das atividades da área de Marketing do banco

O Banco Mercantil do Brasil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anuncia a chegada de Bruno Simão para assumir a vice-presidência de Clientes, Crescimento e Marketing.

Bruno chega com a missão de reforçar o posicionamento do Banco Mercantil em oferecer serviços customizados para os clientes acima de 50 anos, que compõem a maior parte da base de clientes da instituição. “O público 50+ tem necessidades, anseios, planos e sonhos específicos. Um dos meus papéis no Mercantil será desenhar estratégias para que possamos oferecer uma experiência ainda mais amigável e personalizada para este público, para conquistar cada vez mais a confiança e o respeito destes clientes. É um nicho de extrema importância para nós e continuaremos investindo diversos recursos para atender as especificidades dele”, revela Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing.

Este novo posicionamento faz parte da guinada estratégica da instituição, focada na trajetória de crescimento do Banco Mercantil para tornar-se cada vez mais relevante no mercado. A chegada do executivo será extremamente importante para impulsionar esta estratégia de negócios. ““Nossos mais de 5 milhões de clientes tem nos inspirado a ser cada dia um pouco melhores, e eu me junto ao banco para criar uma experiência única para esse crescente público. Muito trabalho para fazer, e com a certeza de que estamos no caminho certo para ajudar nossos clientes a realizarem seus sonhos, a terem segurança, estabilidade e muito mais!””, completa Simão.

O crescimento recente do Banco Mercantil é notável, não somente em termos financeiros, como em número de clientes. Somente no 1º trimestre de 2022, o banco apresentou um crescimento de 87% na base de clientes em relação ao mesmo período do ano passado, e entrou na lista dos 5 maiores bancos do país em clientes ativos do INSS. Já o lucro líquido da instituição foi de R$ 47 milhões no período.

Bruno Simão traz consigo a experiência de 16 anos no The Boston Consulting Group (BCG), onde atuou à frente do setor de serviços financeiros e seguros, recentemente na posição de Partner & Managing Director. Formado em engenharia civil pela USP e MBA em finanças pela Kellog School of Management, nos Estados Unidos, tem experiência na realização de projetos com bancos no Brasil e no exterior, na definição de estratégias, experiência do cliente, desenvolvimento de negócios e gestão comercial.

Sobre o Mercantil do Brasil

O Banco Mercantil vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 5 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não à toa, o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

Relações com a mídia – Banco Mercantil do Brasil:

InPress Porter Novelli – bancomercantil@inpresspni.com.br

Robson Bertolino: +55 11 4871-1452 / robson.bertolino@inpresspni.com.br

Rodrigo Garcia: +55 11 3323-1557 / rodrigo.garcia@inpresspni.com.br

Cadastre-se para receber os releases do Banco Mercantil