7 de maio de 2025
Banco Mercantil lança o projeto Meu+ com serviços não financeiros voltados ao público acima dos 50 anos
Iniciativa pioneira une saúde, tecnologia, educação e bem-estar em um único plano, reafirmando o compromisso do banco com a qualidade de vida da Geração Prateada. Até o final de 2025, serão ofertados dez serviços, alcançando 4 milhões de pessoas
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anuncia o lançamento do Meu+, uma plataforma inovadora e completa de assistências. A iniciativa consiste em um completo grupo de serviços não financeiros, indo além dos produtos bancários tradicionais.
O Meu+ foi criado para atender às necessidades físicas, mentais, emocionais e sociais da geração prateada, oferecendo um ecossistema integrado de serviços focados em melhorar a qualidade de vida e proporcionar conveniência e economia no dia a dia.
Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, explica que o projeto teve origem em um teste que o banco realizou entre 2021 e 2022, ao oferecer serviços de saúde em seu próprio marketplace. “O Meu+ nasce da nossa profunda compreensão das necessidades e anseios do público 50+. Percebemos uma oportunidade de ir além dos serviços financeiros e oferecer soluções que realmente impactam positivamente o cotidiano dos nossos clientes e suas famílias”, explica. “Construímos uma plataforma que agrega valor real, combinando a confiança do Banco Mercantil com a expertise de parceiros selecionados para entregar assistências essenciais de forma acessível e integrada”, completa o executivo.
Inicialmente, o Meu+ oferece um conjunto robusto de cinco assistências essenciais:
Meu+ Saúde: Acesso facilitado a cuidados de saúde, incluindo consultas presenciais e telemedicina com valores reduzidos (consultas para clínico geral a R$ 39,90 e especialistas a R$ 79,90), descontos em medicamentos, exames e procedimentos. A cobertura se estende ao titular e até oito dependentes, sem limite de laços e necessidade de parentesco.
Meu+ Odonto: Cuidados com a saúde bucal com descontos em consultas, limpeza e procedimentos em mais de 100 procedimentos odontológicos, incluindo consultas, limpezas, extrações e radiografias, em rede credenciada.
Meu+ Tecnologia: Voltado ao letramento digital, oferecerá suporte personalizado para que o cliente aprenda a configurar dispositivos e a utilizar tecnologias essenciais em suas vidas, como computadores, smartphones, aplicativos, softwares, smartTVs, entre outros, facilitando sua jornada tecnológica e promovendo a inclusão digital e a autonomia do público 50+.
Meu+ Educação: Plataforma de cursos online voltada ao aprendizado contínuo, desenvolvimento de novas habilidades (incluindo educação financeira e digital) e empreendedorismo, que contará com conteúdos pensados para o público maduro.
Meu+ Bem-Estar: Ferramentas e conteúdos via app para promover o equilíbrio físico e mental, com orientações nutricionais, aulas de atividade física, monitoramento de sinais vitais (meditação, exercícios e aconselhamento de estilo de vida saudável por meio da ferramenta Vital Scan) e assistente virtual de saúde mental.
Todos estes serviços já foram disponibilizados a todos os clientes do Banco Mercantil que contrataram qualquer um dos “Combinados Mercantil”. O banco planeja incluir novos produtos e serviços via Meu+, consolidando-o como o ecossistema mais completo para a Geração Prateada no Brasil.
“Com o Meu+, estamos oferecendo um grande leque de facilidades com conveniência e economia em serviços essenciais. Reunimos em um único plano, por um valor muito acessível, benefícios que, se contratados separadamente, teriam um custo significativamente maior”, ressalta Simão. “É sobre entregar tranquilidade e mais qualidade de vida, permitindo que os nossos clientes aproveitem ao máximo essa fase da vida”, finaliza.
Como acessar o Meu+
Os serviços estarão disponíveis para contratação por meio dos diversos canais do Banco Mercantil, incluindo o aplicativo, o WhatsApp oficial, o site meumais.com.br e nas mais de 300 agências físicas espalhadas pelo Brasil, onde equipes treinadas podem oferecer todo o suporte personalizado.
Sobre o Banco Mercantil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem se transformando nos últimos anos com investimentos em inovação, tecnologia, dados e pessoas. Com mais de 8,9 milhões de clientes, é especializado no público 50+ e tem o propósito de oferecer uma experiência única a essa população.
Seu crescimento é impulsionado por talentos internos e reconhecido em rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais. Além disso, é o 5º maior pagador de benefícios previdenciários do país. Com mais de 300 pontos de atendimento em quase 250 cidades, o banco alcançou excelência no NPS, refletindo a satisfação e fidelidade dos clientes.
Relações com a mídia
InPress Porter Novelli – bancomercantil@inpresspni.com.br
Alexandre Carvalho: +55 11 99329-0909 / alexandre.carvalho@inpresspni.com.br
Robson Bertolino: +55 11 98261-8081 / robson.bertolino@inpresspni.com.br
Rodrigo Garcia: +55 11 98999-0087 / rodrigo.garcia@inpresspni.com.br