10 de maio de 2023
Banco Mercantil: nossa nova marca!
Neste segundo trimestre do ano, o Banco ainda anuncia uma grande novidade relacionada à sua identidade visual. A instituição promoveu uma reformulação em sua marca e agora adota o nome Banco Mercantil.
Neste segundo trimestre do ano, o banco ainda anuncia uma grande novidade relacionada à sua identidade visual. A instituição promoveu uma reformulação em sua marca e agora adota o nome Banco Mercantil. O novo logotipo foi desenvolvido para ter uma aparência mais simples e próxima, inspirado pela profunda conexão que tem com o seu público, que em sua maioria é formado por clientes com 50 anos ou mais.
O antes e o depois da nova marca pode ser visualizado na imagem abaixo:
Com criação assinada pela agência de branding Kind, a identidade visual do Banco Mercantil ganhou um novo desenho para a marca, com a proposta de potencializar a história da instituição e ressignificar seu legado no mercado financeiro nacional.
“Após 25 anos mantendo a mesma marca, decidimos que estava na hora de mudar, mas não para seguir tendências, e sim reforçar a importância de uma marca que completa 80 anos. Trouxemos mais destaque para o nome do banco, com a grafia que prioriza letras traçadas em caixa alta, que refletem solidez e confiabilidade, marca registrada do nosso Banco”, diz o CEO do Banco Mercantil.
A decisão de ajustar o nome para Banco Mercantil se deu após pesquisa realizada com seus colaboradores e clientes, de acordo com Alexandre Level, um dos sócios da Kind Branding. Outra proposta da campanha foi o direcionamento para utilização do slogan “Sua experiência nos inspira”. O M+ é outra novidade da identidade visual que a empresa passa a adotar institucionalmente, inclusive em suas redes sociais e aplicativo.
Com mais de 6,7 milhões de clientes, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única, onde o cliente pode querer mais de um banco e, sinta também, que esteja mais próximo dele. Mensagem que a campanha levará para veiculação no próximo mês na TV, na internet, mídia out-of-home (OOH) e também nas redes sociais do banco.
Sobre o Mercantil do Brasil
O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 6,7 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.
Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.
O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição possui uma rede com mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em 180 cidades pelo país.
Relações com a mídia
Banco Mercantil do Brasil
InPress Porter Novelli – bancomercantil@inpresspni.com.br
Robson Bertolino: +55 11 4871-1452 / robson.bertolino@inpresspni.com.br
Rodrigo Garcia: +55 11 3323-1557 / rodrigo.garcia@inpresspni.com.br
– Confira a seguir o vídeo de apresentação da nossa nova marca.
Nova Marca - Banco Mercantil
Download