26 de setembro de 2024

Banco Mercantil participa de painéis voltados à inclusão financeira durante o Longevidade Expo

  Autor: Inpress Porter Novelli

Executivos do banco falarão sobre a conexão entre o mercado de finanças e a longevidade, além de debater os mitos e verdades sobre o Pix


O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, estará presente no Longevidade Expo+Fórum, um dos maiores eventos do Brasil e da América Latina dedicado ao mercado sênior e à geração prateada. A iniciativa reunirá especialistas, empresas e líderes do mercado para discutir as oportunidades e desafios do mercado sênior, segmento em crescimento contínuo no país.

O Longevidade Expo+Fórum, que será realizado entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, é reconhecido por ser um espaço de debate sobre as tendências e inovações voltadas ao envelhecimento populacional. O evento também é uma oportunidade para empresas se atualizarem e explorarem novas possibilidades de negócios com foco na longevidade e inclusão social.

Em 30/09, às 11h, Brunna Lopes, gerente de Comunicação e Marketing do Banco Mercantil, estará presente no painel Pix – Mitos e Verdades para discutir a importância e as vantagens do meio de pagamento para o público sênior. O objetivo é mostrar como o Pix vem se mostrando um recurso fundamental para facilitar transações financeiras com segurança e agilidade para todas as idades, especialmente os mais maduros. O painel será mediado por Viviane Palladini, CEO da Mais Vivida, e também terá as participações de Carla Leiner, cocriadora do Movimento Minha Idade Não Me Define, e de Rosângela Marcondes, autora das páginas @it_avo e @domingoacucarado.

Durante a tarde, às 15h, Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Mercantil, participará do painel Como o mercado de finanças se conecta com a longevidade, ao lado de Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade da Mapfre. O executivo irá discutir sobre o papel das instituições financeiras na adaptação de serviços e produtos para atender às necessidades de uma população em envelhecimento, promovendo inclusão financeira e soluções voltadas ao público sênior.

Com o compromisso de promover inclusão e inovação, o Banco Mercantil vem reforçando nos últimos anos, por meio de uma série de iniciativas, sua missão de conectar as necessidades dos seus clientes a soluções financeiras que impactam positivamente diferentes gerações.


Serviço:


Evento:
Longevidade Expo+Fórum

Data: 30 de setembro (segunda-feira)

Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana)

Painel com Brunna Lopes: Arena Longevidade 7, às 11h

Painel com Bruno Simão: Arena Longevidade 6, às 15h

Sobre o Mercantil

O Banco Mercantil (B3: BMEB3, BMEB4) vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 8,5 milhões de clientes, o banco mineiro tem foco no público com 50 anos ou mais, e carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. 

Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais e na 5ª colocação dos maiores pagadores de benefícios previdenciários do país.

O Banco atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua. A instituição já possui uma rede com mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em quase 250 cidades pelo país.


Relações com a mídia

InPress Porter Novellibancomercantil@inpresspni.com.br

Robson Bertolino: +55 11 98261-8081 / robson.bertolino@inpresspni.com.br

Alexandre Carvalho: +55 11 99329-0909 / alexandre.carvalho@inpresspni.com.br

Rogério Gama: +55 11 99902-9772 / rogerio.gama@inpresspni.com.br

Cadastre-se para receber os releases do Banco Mercantil