5 de abril de 2023

Empresas focadas no público 50+ apostam na transformação digital

  Autor: Eh Up Comunicação

Banco Mercantil investe em inovação e tecnologia para oferecer as melhores soluções aos novos cinquentões

Internet das coisas, inteligência artificial e hiperautomação são termos cada vez mais usados para se referir aos avanços sem precedentes das novas tecnologias no Brasil e no mundo. Para acompanhar esse movimento e se conectar a um novo perfil de clientes, empresas e organizações focadas no público 50+ têm elevado seus investimentos nessa área, atendendo às necessidades e expectativas dos novos “cinquentões” – consumidores cada vez mais ativos, responsáveis por movimentar trilhões de reais na economia do país, ávidos por mudanças e inovação.

Nessa toada, está o Banco Mercantil, estrategicamente posicionado para ser o melhor ecossistema financeiro para as pessoas 50+.  Prestes a completar 80 anos, mais moderno e inovador, sem deixar de ser simples e próximo, o Banco tem destinado recursos significativos para acelerar sua transformação digital, oferecendo aos seus clientes soluções tecnológicas sob medida para facilitar, agilizar e tornar mais eficientes produtos, processos e serviços.

Segundo o gerente de Soluções Externas do Mercantil, Vinícius Monteiro, com esse entendimento, a instituição financeira segue implementando diversas inovações tecnológicas. “É válido destacar a criação do ‘MeuMB’, novo portal de oferta de crédito a parceiros comerciais, a aquisição de ferramentas robustas de monitoramento do parque tecnológico e as mudanças no App Mercantil, que foi completamente redesenhado, com objetivo de tornar os serviços mais funcionais para a geração 50+”, exalta.

O gerente destaca também as transações via WhatsApp. “Elas empregam tecnologia de ponta, de grande relevância no mercado, visando segurança, agilidade e alta escala, seja na oferta de crédito ou nas soluções oferecidas aos clientes”, observa.

Para impulsionar esse processo de inovação, Vinícius ainda cita duas importantes ações estratégicas do Mercantil.  A primeira refere-se à compra, no final do ano passado, de participação societária da fintech Gyra +, plataforma digital de crédito e uma das pioneiras na ampliação do Open Finance no Brasil. “Com isso, o Banco incrementa suas competências na qualidade da oferta de crédito, passando a ter parceiros relevantes para avançar em novas frentes, em um mercado de oportunidades”, argumenta.

Outra ação nesse sentido foi a criação do DOMO, há mais de um ano, hub de inovação e tecnologia do Grupo Mercantil, que visa promover iniciativas ligadas à aceleração do crescimento e resultados a partir da integração de pessoas, tecnologias e startups. “O objetivo é criar soluções na medida para nossos clientes, ajudando o Mercantil a ser cada vez mais eficiente e adaptado aos desafios do mercado”, reafirma.

De acordo com Vinícius, todas essas inovações e movimentações têm como foco a melhor experiência do cliente, seja nos pontos de atendimento ou nos canais digitais do Banco Mercantil. “O nosso público, especialmente a população 50+, que representa 75% dos nossos mais de 6 milhões de clientes, está cada vez mais exigente em termos de agilidade, e necessita de evoluções contínuas. Por isso, buscamos o que tem de melhor em termos de tecnologia, segurança e usabilidade, seja no atendimento físico ou digital”, complementa.

Para o gerente, esse processo é um caminho sem volta. “Inovação e tecnologia abrem cada vez mais opções de encontrar meios ainda não explorados e oportunidades de gerar bons resultados. As iniciativas permitem, em sua maioria, ganhos em escala, alterando de forma significativa indicadores econômicos, posicionando as empresas capazes de serem atrativas a novos investimentos ou se consolidando em um mercado cada vez mais oscilante”, encerra.

Relações com a mídia

Carla Fialho – carla.fialho@ehup.com.br – (31) 2551-3480

Eulene Hemétrio – eulene.hemetrio@ehup.cm.br – (31) 98827-9002

Cadastre-se para receber os releases do Banco Mercantil